Direito Empresarial
O direito empresarial abrange todas as leis que determinam como formar e administrar um negócio. Isso inclui todas as leis que regem como iniciar, comprar, gerenciar e fechar ou vender qualquer tipo de negócio. As leis de negócios estabelecem as regras que todas as empresas devem seguir.
Um empresário experiente geralmente estará familiarizado com as leis comerciais e saberá quando procurar o conselho de um advogado licenciado.
Importância do Direito Empresarial desempenha um papel vital na regulação das práticas comerciais em um país.
Segmentos
Operações de M&A em empresas de todos os portes.
Participação ativamente em negociações, inclusive se uma das partes for de fora do país.
O processo pode incluir atuações mais intensas, como a realização de Due Diligence ou Valuation.
Quadro societário do cliente e das empresas do grupo para identificar alterações em sua estrutura.
Em determinadas situações, várias empresas do mesmo grupo podem ser transformadas em uma só para obter vantagens operacionais e tributárias.
Auxílio na implementação de práticas de governança corporativa dentro de uma empresa.
O método visa melhorar os processos administrativos internos, dar mais autonomia para determinados setores e ajudar a empresa a crescer.
Boas práticas de governança também aumentam a confiança de investidores, acionistas e colaboradores no ambiente corporativo.
Com atuação especializada em evitar conflitos e facilitar a sucessão em uma empresa de forma preventiva, a gestão patrimonial e sucessória minimiza o risco de dispersão do controle e problemas de gerência na administração.
Um planejamento sucessório pode envolver uma restruturação societária, criação de conselhos e implementação de práticas de governança corporativa.
Assessoria jurídica para companhias abertas no relacionamento com mercados de capitais.
Para minimizar seu impacto para investidores, bolsas de valores e outros mercados de capitais.